MANUAL CHEVROLET S10 E BLAZER 2010


 

MANUAL CHEVROLET S10 E BLAZER 2010

DOWNLOAD NO FINAL DA POSTAGEM




A Chevrolet Blazer foi um SUV bastante popular no Brasil, com diferentes gerações e configurações ao longo dos anos. 

Chevrolet Blazer no Brasil: 

História e Modelos
A Chevrolet Blazer foi um SUV médio produzido no Brasil entre 1995 e 2011. Derivado da Chevrolet S10, era um veículo robusto, voltado para uso misto (cidade e off-road).

1ª Geração (1995-2000)
Lançada em 1995 como uma versão fechada da picape S10.
Design inspirado na Chevrolet S10 americana.
Opções de motores:
2.2 EFI a gasolina (108 cv) – 4 cilindros.
4.3 V6 a gasolina (180 cv) – motor mais potente da linha.
Câmbio manual de 5 marchas e tração 4x2 ou 4x4.
Interior simples, com painel similar ao da S10.
Versões básicas e luxo, com ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos opcionais.

Facelift (2001-2011)
Em 2001, recebeu um facelift com nova grade frontal e faróis retangulares.

Motorização renovada:
2.4 Flexpower (128/138 cv) – mais econômico e popular.
2.8 Turbo Diesel (132 cv) – motor MWM, muito procurado no mercado.
4.3 V6 foi mantido até 2005, depois descontinuado.

Melhorias na suspensão e conforto interno.
Airbag duplo e ABS passaram a ser opcionais nas versões mais caras.
Linha finalizada em 2011, sendo substituída indiretamente pela Chevrolet Trailblazer.




História da Chevrolet S10 no Brasil
A Chevrolet S10 foi lançada no Brasil em 1995, sendo a primeira picape média fabricada no país. Derivada da versão americana, a S10 brasileira passou por diversas atualizações e continua no mercado até hoje.

1ª Geração (1995-2012)
A primeira geração da S10 se destacou pelo conforto, versatilidade e robustez, conquistando rapidamente o público.

Fases e Facelifts
1995-2000 – Primeiros modelos, design arredondado e painel simples.
2001-2011 – Facelift com grade e faróis renovados, painel atualizado.
2012 – Última atualização antes da nova geração.
Motorização
2.2 EFI a gasolina (1995-2000) – 108 cv e 19,2 kgfm.
4.3 V6 a gasolina (1995-2001) – 180 cv e 32,6 kgfm (alto consumo).
2.4 Flexpower (2001-2011) – 141 cv (gasolina) e 147 cv (etanol).
2.5 Turbo Diesel (1997-2000) – 95 cv e 22,2 kgfm.
2.8 Turbo Diesel MWM (2001-2012) – 132 a 140 cv, motor mais valorizado.

Principais Versões
S10 Standard – básica, voltada para trabalho.
S10 DLX – intermediária, já com opcionais como ar-condicionado.
S10 Executive – topo de linha, com bancos de couro e mais tecnologia.

2ª Geração (2012-presente)
Em 2012, a Chevrolet lançou uma nova geração da S10, completamente reformulada, maior e mais moderna.

Design e Tecnologia
Nova carroceria, mais robusta e aerodinâmica.
Interior refinado, com multimídia MyLink e central digital.
Segurança reforçada com airbags, controle de estabilidade e tração.
Motorização
2.4 Flexpower (até 2014) – 147/147 cv.
2.5 Ecotec Flex (2015-presente) – 206 cv, mais eficiente.
2.8 Turbo Diesel (2012-presente) – 200 cv e 51 kgfm de torque.
Câmbio – Manual e automático de 6 marchas.

Principais Versões
S10 LS – voltada para trabalho, mais simples.
S10 LT – intermediária, com mais equipamentos.
S10 LTZ – versão mais vendida, com acabamentos superiores.
S10 High Country – topo de linha, com detalhes exclusivos.

Curiosidades
Foi a primeira picape média fabricada no Brasil.
O motor 2.8 Turbo Diesel MWM da 1ª geração é um dos mais valorizados no mercado de usados.
A versão V6 era a mais potente, mas pouco popular devido ao alto consumo.














































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário