MANUAL CITROEN XSARA PICASSO 2008 (DOWNLOAD PDF)


 


MANUAL CITROEN XSARA PICASSO 2008 (DOWNLOAD PDF)


Citroën Xsara Picasso 2008: Conforto e Versatilidade para a Família Brasileira

Em 2008, o Citroën Xsara Picasso continuava a ser uma das estrelas do segmento de minivans no Brasil, conquistando famílias pela sua proposta inovadora de espaço, conforto e design diferenciado. Lançado no mercado europeu em 1999 e chegando ao Brasil em 2001, o Xsara Picasso rapidamente se tornou sinônimo de versatilidade e bem-estar a bordo.



Design e Estilo: Uma Questão de Amor ou Ódio

O Xsara Picasso se destacava por suas linhas arredondadas e volumosas, que quebravam o padrão dos veículos da época. Esse design "bolha", embora polarizador para alguns, era funcional, maximizando o espaço interno e criando uma silhueta única que o diferenciava de seus concorrentes. Em 2008, o modelo mantinha essa identidade visual forte, com faróis alongados e uma grande área envidraçada que contribuía para a sensação de amplitude.



Interior: O Ponto Forte da Versatilidade

É no interior que o Xsara Picasso realmente brilhava. Projetado com foco na flexibilidade e no conforto familiar, oferecia:

Amplo Espaço Interno: Com capacidade para cinco ocupantes, o espaço para as pernas e a cabeça era generoso em todas as posições.

Bancos Independentes e Removíveis: Os três bancos traseiros individuais podiam ser rebatidos, deslizados ou até mesmo removidos, permitindo inúmeras configurações para passageiros e bagagem. Isso transformava o carro em um verdadeiro utilitário quando necessário.

Porta-Malas Gigante: Com 550 litros de capacidade no modo padrão de cinco lugares, e podendo chegar a impressionantes 1.969 litros com os bancos traseiros removidos, o Picasso era um gigante para levar tudo o que a família precisasse.

Posição de Dirigir Elevada: A sensação de comando e a visibilidade eram excelentes, características apreciadas por muitos motoristas.

Painel Central Digital: Uma das suas marcas registradas era o painel de instrumentos digital e centralizado, que, apesar de incomum no início, proporcionava fácil leitura e um toque futurista.

Inúmeros Porta-Objetos: Espalhados por todo o habitáculo, havia compartimentos, gavetas e nichos para guardar desde pequenos itens até objetos maiores, reforçando sua vocação familiar.



Motorização e Desempenho

Em 2008, o Citroën Xsara Picasso era oferecido no Brasil com as seguintes opções de motor:

1.6 Litros 16V Flex:

Tipo: 4 cilindros em linha, 16 válvulas.

Combustível: Flex (Etanol/Gasolina).

Potência Máxima (Etanol/Gasolina): Aproximadamente 113 cv / 110 cv.

Torque Máximo (Etanol/Gasolina): Aproximadamente 15,8 kgfm / 14,7 kgfm.

Transmissão: Manual de 5 marchas.

Desempenho: Essa versão oferecia um bom equilíbrio entre desempenho e economia para o uso urbano e rodoviário moderado.



2.0 Litros 16V Gasolina:

Tipo: 4 cilindros em linha, 16 válvulas.

Combustível: Gasolina.

Potência Máxima: Aproximadamente 138 cv.

Torque Máximo: Aproximadamente 19,4 kgfm.

Transmissão: Manual de 5 marchas ou Automática de 4 marchas (AL4).

Desempenho: A versão 2.0 oferecia mais fôlego, especialmente com o câmbio automático, sendo mais indicada para quem buscava maior conforto em viagens e não se preocupava tanto com o consumo.

A suspensão, macia e bem calibrada, priorizava o conforto dos ocupantes, absorvendo bem as irregularidades do piso brasileiro, característica da engenharia Citroën.




Versões e Equipamentos

Em 2008, as versões do Xsara Picasso variavam em equipamentos, mas já ofereciam um pacote de série interessante:

GLX: Versão de entrada, mas já com itens como direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos, travas elétricas e airbags duplos.

Exclusive: A versão topo de linha, que adicionava itens como rodas de liga leve, freios ABS, faróis de neblina, sistema de som mais completo com comandos no volante, e em alguns casos, ar-condicionado digital.





























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário