MANUAL CHEVROLET TRAILBLAZER 2014 (DOWNLOAD PDF)



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A Chevrolet Trailblazer, em sua linha 2014, reforçou sua posição no mercado brasileiro como um dos SUVs mais robustos e versáteis da categoria. Mantendo sua estrutura de chassi sobre longarinas, herdada da picape S10, e o generoso espaço para sete ocupantes, o grande destaque do modelo naquele ano foi a significativa evolução do motor diesel, que ficou mais potente, forte e eficiente.

Vendido na versão única e topo de linha, a LTZ, o Trailblazer 2014 oferecia uma escolha clara entre a força e a economia do diesel ou a suavidade do V6 a gasolina.




Motorização: A Nova Geração do Diesel e a Opção V6

O coração da linha 2014 foi o motor 2.8 Turbodiesel de segunda geração, que recebeu aprimoramentos técnicos para entregar mais performance. Ambas as motorizações eram acopladas a uma transmissão automática de seis marchas com tração 4x4 e reduzida.

Motor 2.8 CTDI Turbodiesel (Segunda Geração)

Potência: 200 cv a 3.600 rpm (um ganho de 20 cv sobre o modelo 2013)

Torque: 51 kgfm a 2.000 rpm (um aumento de 4,1 kgfm)

Desempenho (0-100 km/h): Aprox. 10,6 segundos

Consumo (médio): 8,5 km/l (cidade) / 11 km/l (estrada)

Características: A principal novidade de 2014. Com um novo coletor de admissão em plástico, novo sistema de injeção e pistões redesenhados, o motor Duramax ficou mais potente e entregava 90% de seu torque massivo a apenas 1.700 rpm. Isso se traduziu em um veículo muito mais ágil, com retomadas mais fortes e, ao mesmo tempo, mais econômico.

Motor 3.6 V6 a Gasolina

Potência: 239 cv a 6.600 rpm

Torque: 33,5 kgfm a 3.200 rpm

Desempenho (0-100 km/h): Aprox. 9,1 segundos

Consumo (médio): 6,6 km/l (cidade) / 8,6 km/l (estrada)

Características: A opção V6 era focada em quem buscava um rodar mais suave e silencioso. Embora menos potente que o motor V6 que seria introduzido em 2015, ele já oferecia um desempenho vigoroso e superior a muitos concorrentes, sendo uma escolha para quem usava o SUV predominantemente no asfalto e não se preocupava tanto com o consumo.



Equipamentos e Vida a Bordo

Como um veículo topo de linha, a Trailblazer LTZ 2014 era muito bem equipada para os padrões da época.

Conforto e Conveniência: Bancos de couro com ajuste elétrico para o motorista, ar-condicionado digital com saídas de ar para as três fileiras de bancos, direção hidráulica, piloto automático (cruise control) e retrovisores com rebatimento elétrico.

Tecnologia: Introduziu o sistema multimídia Chevrolet MyLink com tela de 7 polegadas sensível ao toque, oferecendo conexão Bluetooth, leitor de CD/DVD e câmera de ré integrada.

Segurança: Pacote robusto com 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, e, como novidade na linha 2014, a inclusão dos controles eletrônicos de estabilidade (ESP) e de tração (TCS), além do assistente de partida em rampa e controle de descida.

Espaço Interno: O destaque do modelo era a capacidade para 7 passageiros. O porta-malas variava de 205 litros (com 7 ocupantes) a 554 litros (com a terceira fileira rebatida).




Opinião do Dono e Mercado

Proprietários da Trailblazer 2014 elogiam consistentemente a robustez e a confiabilidade, especialmente da versão diesel. O espaço interno generoso e a sensação de segurança ao dirigir são pontos fortes. A atualização do motor diesel foi muito bem recebida, tornando o carro mais prazeroso e econômico.

As críticas mais comuns são direcionadas ao consumo elevado da versão V6, ao acabamento interno com muito plástico rígido (uma característica herdada da S10) e a uma dirigibilidade que, por ser de um veículo com chassi, não tem a mesma precisão em curvas de um SUV monobloco.

Em resumo, a Chevrolet Trailblazer 2014 foi um marco na evolução do modelo, principalmente pela chegada do motor diesel de 200 cv, que a tornou um dos SUVs mais fortes e desejados do seu segmento no Brasil.









































































































































































































































































































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