MANUAL FORD CORCEL 1975 (DOWNLOAD PDF)


 


MANUAL FORD CORCEL 1975 (DOWNLOAD PDF)


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O ano de 1975 representa um momento de plena maturidade e popularidade para a primeira geração do Ford Corcel. Já consolidado como um dos carros mais queridos do Brasil, o modelo 1975 trazia o auge do design da sua primeira fase, combinando a robustez mecânica, o conforto superior e a elegância que o tornaram um sucesso de vendas e um verdadeiro ícone nacional.

Para os entusiastas, o Corcel 1975 é a personificação do charme dos anos 70, com suas linhas harmoniosas e a confiabilidade que o transformou no carro da família brasileira.



Design: A Identidade Visual no Auge

O Corcel 1975 já contava com a segunda reestilização da sua primeira geração, apresentada em 1973. Este visual, que o aproximava do "irmão maior" Maverick, era marcado por:

Dianteira com Grade Dividida: A grade frontal era seccionada ao meio, com um design de colmeia e faróis redondos embutidos, conferindo um aspecto mais agressivo e moderno para a época.

Traseira com Lanternas Retangulares: Diferente dos modelos anteriores, a traseira agora ostentava lanternas retangulares, mais largas e imponentes, que reforçavam a sensação de um carro mais "encorpado".

Linhas "Fastback": A carroceria cupê, a mais popular, tinha uma suave queda do teto em direção à traseira, um estilo que agradava muito e conferia um toque de esportividade.



Versões para Todos os Gostos

Em 1975, a linha Corcel era diversificada, oferecendo opções que iam do luxo à esportividade:

Corcel (Standard/Base): A versão de entrada, mais simples e focada no custo-benefício, mas que já oferecia o conforto e a robustez característicos do modelo.

Corcel L (Luxo): A versão intermediária e mais desejada. Contava com um acabamento superior, incluindo frisos cromados, calotas mais elaboradas, interior com apliques imitando jacarandá e bancos mais confortáveis.

Corcel GT (Gran Turismo): A versão esportiva que era o sonho de consumo dos jovens. Destacava-se visualmente pelas faixas pretas no capô e nas laterais, tomada de ar (falsa) no capô, rodas esportivas e faróis de milha. O interior era mais requintado, com painel completo (incluindo conta-giros) e volante de três raios.
























































































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